0 Comentários

Apresento-vos a Handa

Agora que o tempo obriga a mais fins-de-semana caseiros, lembrei-me de vos falar de um amigo meu de longa data. Se calhar já conhecem este livro: A surpresa de Handa, de Eileen Browne. A minha amiga Sandra ofereceu-me, há uns anos, um exemplar traduzido para português, mas eu conheci-o na versão original, inglesa, que lhe ofereceram a ela quando a filha era pequenina. Um sol que nos entra pela casa adentro.

 

handa

 

É uma obra deliciosa, uma peça que apetece ter sempre à mão e que agrada a todas (mas mesmo todas) as idades. É recomendado para maiores de três anos (dos quatro aos seis, mais ou menos) mas o meu Francisco ainda não tinha nove meses e já lhe dava muita atenção.

 

Trata-se de um livro com muito poucas palavras. As imagens são verdadeiramente exuberantes e a história, em toda a sua simplicidade, arranca gargalhadas aos miúdos e dá pano para mangas a quem quiser entretê-los. E é este livro de poucas palavras que anda a ajudar crianças por todo o mundo a aprender a falar e a querer aprender a ler (cá é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura). Deixo-vos a versão audio:

 

 

Bom fim-de-semana em família!

 

Tags

Submeter um Comentário