0 Comentários

Música para os nossos ouvidinhos

A vida sem música não faria grande sentido, pois não?

Paulo Lameiro também acha que não e tem dedicado a sua carreira aos ouvidinhos dos pequeninos. O projecto Concertos para Bebés, da companhia Musicalmente, de Leiria, está nomeado para um dos mais prestigiados prémios europeus, o YEAH! Young EARopean Award 2013 – uma distinção para os caminhos que conduzam os mais novos à música, para além das culturas infantis tradicionais.

Concertos_Para_Bebés

Foto via www.concertosparabebes.com

Eu tive oportunidade de assistir a alguns destes Concertos para Bebés no propício contexto do Pinhal das Artes, um evento anual que decorre em São Pedro de Moel, e digo-vos que é uma experiência fascinante. De infantilidade não tem nada. Música muito boa, músicos muito bons, uma encenação cuidada e inteligente, e a integração do público no espectáculo com naturalidade e (surpreendente) facilidade.

Muitos parabéns a Paulo Lameiro e à Musicalmente. Estaremos a torcer para que venham boas notícias da Alemanha em Setembro. Até lá, podemos ir assistindo aos Concertos ao vivo – basta consultar a agenda. Deixo-vos aqui um cheirinho.

Se assim é agradável, ao vivo é um verdadeiro Spa para os neurónios.

 

Submeter um Comentário