1 Comentário

Onde tens tu a cabeça, Pai Natal?

Em casa de costureira, linha de pesca. É o mínimo que posso dizer por ter demorado meses e meses a debutar a Costureira de palavras no S Baby. Mas o espírito natalício falou mais alto e está colmatada a falha.

A Costureira de palavras faz escrita por medida e aceita todos os desafios aos quais possa responder à letra. Mas também escreve, por vezes, à sua medida, e gosta tanto de fazê-lo que convida alguns amigos e transforma a coisa numa verdadeira celebração. Desta vez, convidou a Mariana Rebocho para ilustrar um conto de Natal. De seguida, perguntou ao Daniel Mendes, da 1/1, se estaria disposto a encadernar um livro daquela maneira elegante como faz os cadernos da sua marca.

E não é que resultou mesmo?

IMG_0594

Neste conto, o Pai Natal está a preparar-se para aquela que é a sua missão fundamental: distribuir os presentes pelos garotos do mundo inteiro. Mas não é que o senhor, que já terá, certamente, idade para ter juízo, parece ter perdido tudo o que lhe faz falta – juízo incluído?

Acompanhem a trabalheira que o duende-chefe terá para pôr este comboio (ou melhor, trenó) nos carris. E se o consegue, de facto, ou não, é um mistério…

IMG_0607

IMG_0595

Eu diverti-me imenso a escrever, a Mariana divertiu-se imenso a ilustrar e o Daniel divertiu-se imenso a encadernar. Ah, e acredito que o Adalberto Duarte também se tenha divertido a fotografar! Tudo para que vocês se divirtam a ler.

Para tal, só têm que enviar um email para costureiradepalavras@gmail.com e dizer quantos querem e onde os querem. Chegar-vos-ão às mãos, por correio, pelo valor de 10 euros cada (portes incluídos). Isto, claro, contando que o Pai Natal não ensandeça de todo até lá…

Boas festas, ho, ho, ho!

 

Comentários

Submeter um Comentário