3 Comentários

S Baby recebe: A Venda

Hoje recebemos cá em casa a loja mais gira do pedaço! Nestes tempos digitais, o prazer de encontrar um espaço físico, visitável, tocável, conversável e muito delicioso, é obviamente muito grande.
Apresentamos A Venda, que vende “coisas simples” (dizem eles!) e fica nas Caldas da Rainha.

 

Como tantas outras vezes, o acaso internético reserva-nos supresas boas, cruzei-me com A Venda, primeiro, através da Zélia Évora, depois, com visita contada, pela Célia Fernandes. Ficar fã do que escolhem para vender foi o mais fácil e trocar dois dedos de conversa com a Ana, a coisa mais natural.

Juntem-se a nós!

 

 

 

“A história d’A Venda escreve-se a três… uma arquitecta, um designer e uma bebé.

Começa com a vontade de mudar o nosso dia-dia, deixar de projectar grandes estruturas para passar a projectar pequenas coisas… coisas simples! Com o nascimento da nossa filha Amélia e com a necessidade de escolher produtos para ela, o projecto ganhou ainda mais forma. A decisão de sair de uma cidade grande e mudar para uma mais pequena tornou tudo possível. Este projecto cresce com uma cuidada escolha de diferentes produtos e marcas com os quais nos identificamos e queremos partilhar. A edição e a curadoria é para nós um ponto muito importante neste projecto.

 

 

 

No fundo o que gostamos é de contar histórias, porque todos os produtos que escolhemos têm uma história para contar. Deixamos aqui uma descrição que adoramos e na qual nos revemos, é da Marta Valente, do blog It’s monday but it’s ok: A Venda é uma loja arejada, branca e simples onde se encontram brinquedos vindos de toda a parte do Mundo, dos países nórdicos ao Japão. Há bonecos Maileg, carros, washi tape, há mobiles, há malas em cartão às flores, há cidades em madeira, há posters, há bandeirolas. Há brinquedos que compramos porque nos lembramos de termos brincado com eles em miúdos, como os berlindes em cerâmica, as bonecas de papel da Belle & Boo e os cavalinhos da Carrossel, e há outros, como as ‘estrelas de sabão’ que vêm do Japão e são já uma adaptação moderna do que nós usávamos.

 

 

 

 

A Venda tem produtos biológicos para o banho dos pequeninos, e tem livros. Tem cadernos para pintar e cadernos para escrever da 1/1. Tem muitas peças em madeira, bonitas e bem pensadas. E para os adultos, a Ana e o Pedro apostaram em produtos portugueses, como as peças da Alma Gémea, as tábuas de mármore, os candeeiros da Ervilha Criativa ou os Manjericos em cerâmica.

 

Pois é, coisas giras para os miúdos e coisas igualmente giras para os crescidos. Só pode ser o melhor dos dois mundos…!

Para visitarem A Venda, passem primeiro pela página do Facebook para apanhar a morada, ver as fotos bonitas  e deixar uma palavrinha simpática a esta dupla com um gosto infalível!

 

Comentários

Submeter um Comentário