SBaby recebe: Célia Fernandes, do Caderno de Pintar

Hoje a nossa convidada não é uma ‘visita’: a Célia Fernandes é cá da casa. Segue o guest post da autora da mascote do SBaby:

 

Ser convidada num domingo de Primavera para falar do meu trabalho, e num espaço que admiro tanto, é no mínimo uma festa. Sinto-me a chegar a casa de amigos – uma mesa posta no jardim, toalha redonda, biscoitos e chá em cima, acabadinhos de fazer…

Quando recebi o convite da Susana fiquei muito feliz, mas seguiu-se alguma indecisão na escolha do tema. É que propositada ou acidentalmente tudo o que faça tem um cunho realmente infantil e açucarado. É inevitável. E os mais pequenos são sem dúvida o meu público de eleição.

Mas a toalha que mencionei acima deu-me a deixa, e escolhi falar das meninas redondas, uma das imagens de marca dos meus cadernos já há algum tempo, e do caderno de pintar desde que me lembro.
As que apresento foram, como têm sido quase todas estas ilustrações, feitas à medida de um perfil traçado por quem me encomendou, ou à medida de quem serve de inspiração. É  uma espécie de retrato onde o mote pode ser uma frase, um palavra, uma paleta de cores de eleição, uma fotografia também.

As que trago e apresento são a Mel e a Diana.

Mel1

A  menina redonda Mel foi uma ilustração pedida pela Vânia, a mãe desta menina, ela é linda e luminosa – aliás, são ambas, mãe e filha.

Alguns dos motes para esta ilustração foram o facto de que a Mel é, sem margem para dúvida, uma princesa e adora sapos – papos como ela diz na sua deliciosa linguagem de bebé.
A ilustração foi fornecida em formato digital e a Vânia tratou de a transportar para alguns suportes que abrilhantaram a festa de aniversário da pequena Mel, as fotos da Glimpse testemunham isso mesmo.

Mel2

A segunda menina é a Diana, uma bebé linda e feliz, o suporte principal para este “retrato” foi uma fotografia de família. A ilustração foi pedida pela Angélica e pelo Pedro, amigos dos pais desta bebé, e que quiseram, assim, oferecer um presente diferente.

Diana1

Neste caso a ilustração foi fornecida impressa num bom papel (pela Inéditar) e emoldurada numa moldura shadow box Ikea para lhe podermos acrescentar algumas graças. Ficam também as fotos dos Estúdios Oliveira tiradas pela Angélica e pelo Pedro, que incluíram esta ilustração numa sessão fotográfica com a bebé.

Diana2

As ilustrações do Caderno de Pintar são fornecidas em formato digital ou em impressão em papel de qualidade, e estes são apenas dois exemplos do que podemos fazer com o mote redondo e colorido das meninas que servem de bitola.

Para mim, que assino o que as páginas do Caderno de Pintar vão mostrando, é um prazer enorme ver paredes, e outros recantos, a sorrir com alguns dos meus desenhos.

 

Por Marta

2 Comments on “SBaby recebe: Célia Fernandes, do Caderno de Pintar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*