0 Comentários

Segundas astrológicas!, por Mãe-Me-Quer

sbaby_caranguejo
Ilustração de Célia Fernandes

 

Criança Caranguejo: 22 de junho a 22 de julho

 

Quarto signo do zodíaco
Planeta regente: Lua
Elemento: Água
Cor: Cinza prateado, branco, azul prateado
Pedra preciosa: Pérola, pedra da lua, opala, cristal, diamante
Metal: Prata, ouro branco, platina

 

A criança Caranguejo tem uma personalidade carinhosa, emotiva, imaginativa e fortemente intuitiva. O signo Caranguejo é o signo da maternidade: o Caranguejo representa a criação do lar e a defesa da família e de todos os que lhe são queridos.

A criança Caranguejo precisa de ser incentivada com carinho a enfrentar situações novas, a percorrer o seu próprio caminho e a ser independente.
Mesmo quando sai de casa, o nativo Caranguejo põe sempre a família em primeiro lugar. Preservar os laços emocionais da sua família mais próxima (sejam familiares ou amigos) é o alicerce de toda a sua vida.

 

Como estimular o desenvolvimento do seu filho Caranguejo:
O seu filho Caranguejo gosta de variedade e de novas atividades. Experimentar coisas novas é um desafio e potencia o desenvolvimento do lado mais criativo do Caranguejo.
Talvez note no seu filho uma queda para a cozinha. Os Caranguejos têm uma capacidade inata para cozinhar. Fazer bolinhos para o lanche e partilhá-los com toda a família será um momento de grande felicidade!
Se tiver irmãos mais novos ou outras crianças na família, cedo vai desenvolver o instinto para cuidar deles. Incentive esta característica natural envolvendo o seu filho Caranguejo nas rotinas dos pequeninos. Permita que dê uma mãozinha nas tarefas diárias como o banho, vestir ou alimentar. Será um deleite vê-lo!

 

Principais características da criança Caranguejo:
O nativo Caranguejo é o mais preocupado do zodíaco, especialmente no que diz respeito ao bem-estar da sua família e amigos mais chegados. Adora oferecer presentes e está sempre a pensar no que pode fazer para que os que o rodeiam se sintam felizes.
Ao longo do dia, a criança Caranguejo oscila entre bruscas mudanças de humor sem, contudo, perder a simpatia e a afabilidade com os outros.
Imaginativa e fortemente intuitiva, a criança Caranguejo vive todas as emoções de forma intensa e profunda. A alegria e a tristeza são opostos que vive da mesma forma apaixonada.
Disciplinada, aprecia as regras e a ordem simples das coisas.

 

Pontos a considerar na educação e convívio com a criança Caranguejo:
A sensibilidade à flor da pele da criança Caranguejo faz com que fique magoada muito facilmente. Se tiver que a repreender faça-o de forma carinhosa, explicando-lhe sempre o porquê das coisas e dizendo-lhe que, apesar da reprimenda, o sentimento de afeto que sente por ela não se alterou.
Pelas suas características naturais, a criança Caranguejo é feliz numa família carinhosa e onde todos se preocupam e cuidam uns com os outros. Não tem dificuldade em demonstrar os seus sentimentos e gosta de ser retribuída. É importante dizer-lhe todos os dias o quanto é amada.
Naturalmente “aluada” a criança Caranguejo não gosta de perder tempo a arrumar os seus pertences. Contrarie esta tendência, impondo regras claras e objetivas e ensinando-a a arrumar tudo antes de abandonar o local.

 

 

Por Mãe-Me-Quer

– Acompanhem todos os posts desta rubrica

 

Submeter um Comentário