Simplesmente Baby recebe: Rita Cordeiro

Hoje recebemos cá em casa para lanchar, a talentosa Rita Cordeiro.

Conheci a Rita já há alguns anos, faz parte de um determinado grupo de mulheres artesãs e designers, cujo trabalho é único, vibrante e repega nas tradições de antigamente,  que acompanho com prazer.

Eu, que tenho zero de talento e paciência para estas artes manuais, respeito e admiro estas visões actualizadas e sobretudo, o espírito crítico e humor perspicaz de cada uma delas. No caso da Rita, descobrimos que temos uma maluqueira em  comum, a nossa paixão por sapatos!

Juntando a estes dois pormenores o facto de a Rita ser mãe da gira e pequena Alice, resolvi convidá-la para a pôr a falar do que mais gosta!

Caríssimos leitores, apresento-vos a Rita Cordeiro!

“Sou designer de comunicação, faço crochet e tricot, tiro fotografias, tenho um blog  e sou mãe de uma menina com 7 anos. A minha maior ligação ao mundo infantil passa, claro, por ela.
Eu gosto de ideias frescas, acho que se pode confirmar pelo nome de uma das minhas marcas, a cooler, daí que quando recebi o convite para escrever neste espaço tão lindo o tenha aceite com um grande prazer.
O meu trabalho não é direccionado especificamente para crianças, tirando uma ou duas peças da wooler , pelo que escrever sobre ele não faria sentido aqui. Mas, passada esta constatação inicial, a decisão do tema ocorreu no espaço de minutos, seguida de uma gargalhada.

A minha (má) fama sapatólica precede-me e era incontornável escrever sobre eles. Sim, este post vai ser sobre sapatos.
A verdade é que em miniatura são ainda mais lindos e vou recomendá-los para 3 idades diferentes. Mas antes vou contextualizar a escolha.
A frase “mais vale tarde do que nunca” já fez muitas vezes sentido na minha vida e uma delas foi no verão passado.
Imaginem que passam a vida inteira a dizer que não gostam de uma determinada coisa porque sempre que tentaram comê-la sentiam-se a mastigar esferovite e, um belo dia, assim de repente, vêem a luz.


Pois foi o que me aconteceu com um fruto que sempre detestei e que passei a adorar: melancia.
Ora a melancia, afinal, para além de um fruto doce e refrescante, tem ainda imensas propriedades que só por si a tornam, desde o Verão passado, um dos meus frutos de eleição (e da minha filha também).

Para além disso é linda. Tão linda que se fazem sapatos inspirados nela.
No que se refere a sapatos, aconteceu-me de tudo quando a minha filha era bebé. Bem sei (agora) que, na grande maioria das vezes, os bebés nunca chegam a calçar sapatos. Porque não é prático por causa dos babygrows ou porque está demasiado calor ou, pura e simplesmente, primeiro são grandes demais e quando voltamos a lembrar-nos deles, já não servem.

Mas quem consegue resistir a umas lindas Vans melancia?
Eu não, com toda a certeza!

A seguir, umas alpargatas, que existem há mais anos do que há memória e foram reabilitadas, como calçado confortável para o verão, por marcas como a Toms ou a Paez

Esta última tem este ano um modelo especialmente inspirado, que me faz seriamente ponderar fazer o que a minha mãe fazia comigo e com a minha irmã quando éramos pequenas, e comprar umas para mim e outras para a minha filha.

Para terminar em beleza, a Camper editou umas sandálias da gama Twins para a sua colecção de Verão, que são uma verdadeira delícia.

E agora só falta esperar que a Primavera se instale e que o Verão não se atrase porque, está provado, este vai ser oficialmente o ano da melancia!

Por Susana

One Comment on “Simplesmente Baby recebe: Rita Cordeiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

*