0 Comentários

Um dia em família, por Ana Pratas

Este é um trabalho especial da Ana Pratas. Para já, porque foi a 5ª vez que fotografou esta família, que é claramente admiradora do seu trabalho. E depois, porque o formato revela-nos uma nova abordagem às sessões fotográficas e parece-me uma ideia excelente.

 

Conta-nos a Ana: «Propus algo diferente: documentar um dia em família começando com o caos matinal (ou não), o pequeno-almoço, um passeio, almoço no restaurante preferido ou um picnic, o que quisessem, terminando à hora da sesta do G. Aceitaram a ideia de imediato e depois de algumas trocas de ideias e desmarcações por causa da chuva, lá conseguimos um dia espectacular de sol para esta sessão.»

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se gostariam de ter o vosso dia em família contado em imagens, enviem um mail à Ana. Este género de trabalho requer, obviamente, mais tempo e dedicação do que as habituais sessões (cerca de 5-6 horas de duração) e, por isso, outro tipo de investimento.

 

Mas, se não bastassem as belas imagens, as palavras da Ana rapidamente nos convenceriam de que vale bem a pena: «E foi assim que, mais uma vez, me abriram as portas de casa, fazendo-me sentir na minha, e onde fui encontrar o G já levantado a brincar com os seus legos no chão da sala. Depois de alguma brincadeira e muitas construções de lego, chegou a hora de tomar o pequeno-almoço e do banho.  Já no final da manhã, um passeio e um picnic com os primos foi o programa ideal para este dia de Primavera em pleno Inverno, que ainda nos deu tempo para ir até à praia passear e aproveitar um pouco mais de Sol. Foi mesmo um dia em cheio e eu adorei passá-lo a fotografar esta família que já é da casa! O resultado então, deixa-me muito orgulhosa.»

 

Submeter um Comentário